Fábio Carille Estreia no Comando do Vitória e Prepara Equipe para Enfrentar o Inter
11/07/2025 | 17:36:03 Paulo Melo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O técnico Fábio Carille assumiu o leme do Esporte Clube Vitória e realizou seu primeiro treino à frente da equipe nesta sexta-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre. A atividade marcou a preparação para o duelo contra o Internacional, neste sábado, às 16h30, no Estádio Beira-Rio, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Carille chega ao Rubro-Negro baiano após a demissão de Thiago Carpini, com a missão de reerguer o time na competição.

Inicialmente aguardado em Salvador na quinta-feira para sua apresentação oficial e treinamento no CT Manoel Pontes Tanajura, o treinador perdeu o voo e seguiu diretamente para Porto Alegre, onde comandou a equipe. Apesar do imprevisto, Carille já começou a implementar sua filosofia de trabalho, ajustando o elenco para o confronto decisivo.

Para a partida, o Vitória não poderá contar com o zagueiro Neris nem com o lateral-esquerdo Jamerson, ambos no departamento médico. Em compensação, o elenco ganhou o reforço de três novos jogadores: o goleiro Thiago Couto, o meia Rúben Rodrigues e o atacante Renzo López, que viajaram com a delegação e estão à disposição.

A provável escalação do Leão para o jogo é: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Ricardo Ryller (ou Baralhas), Ronald Lopes e Matheuzinho; Erick, Osvaldo (ou Lucas Braga) e Renato Kayzer.

Após a eliminação na Copa do Nordeste, o Vitória busca se recuperar no Brasileirão, onde ocupa a 16ª posição, com 11 pontos, mesma pontuação do Internacional, que está na zona de rebaixamento devido ao pior saldo de gols. A partida é crucial para o Rubro-Negro se afastar do Z-4 e iniciar uma nova fase sob o comando de Carille.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade