Presidente do Vitória rebate ação do Sport na CNRD e anuncia cobrança por dívida de Léo Pereira
18/12/2025 | 12:19:58 Paulo Melo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, reagiu à decisão do Sport de acionar o clube baiano na Câmara Nacional de Resolução de Disputas CNRD e afirmou que também irá recorrer ao mesmo órgão para cobrar uma dívida relacionada ao atacante Léo Pereira. Diante do impasse, o dirigente garantiu ainda que não irá mais emprestar atletas ao clube pernambucano.

O Sport entrou com ação na CNRD alegando falta de pagamento de multa no valor de R$ 1,5 milhão, referente à escalação do goleiro Thiago Couto em partida entre as equipes. Em resposta, Fábio Mota lembrou que o Vitória tem um crédito de aproximadamente R$ 400 mil a receber do clube do Recife, valor ligado à ida de Léo Pereira para a Ilha do Retiro, em agosto.

"Se eles entraram na CNRD é porque não querem nenhum jogador, nem ajuda nossa", afirmou o presidente rubro negro.

Segundo o mandatário, havia uma negociação em andamento entre os clubes para compensação dos valores. "A gente vinha conversando com o Sport, já que eles tinham a dívida do Léo Pereira, que foi emprestado para lá. A ideia era abater a dívida de Léo com a de Thiago Couto", explicou. Fábio Mota também revelou que a antiga diretoria do Sport demonstrou interesse em atletas do Vitória. "Eles tinham interesse em alguns jogadores nossos, como Willean Lepo, Léo Naldi e Filipe Machado", completou.

O presidente destacou que o Vitória ainda não foi oficialmente notificado, mas deixou claro o próximo passo. "Assim que formos notificados, vamos acionar o Sport pela dívida do Léo Pereira e aguardar a decisão da CNRD. Diante disso, vamos deixar de emprestar jogadores para eles e direcionar os empréstimos ao Ceará", declarou.

Entenda o caso envolvendo Thiago Couto

O Vitória foi notificado de forma extrajudicial em 24 de novembro, um dia após a vitória sobre o Sport. A partir disso, o clube baiano teria até cinco dias úteis para efetuar o pagamento da multa prevista em contrato pela escalação de Thiago Couto, valor que não foi quitado até o momento.

O goleiro é tratado internamente como prioridade para renovação, após boas atuações na reta final da temporada e participação direta na permanência do Vitória na Série A. Thiago Couto está emprestado pelo Sport desde o meio do ano e tem vínculo com o clube baiano até o fim da temporada atual.

No acordo firmado entre as partes, ficou definido que, em confrontos diretos, os atletas emprestados só poderiam ser utilizados mediante pagamento de multa. O goleiro Gabriel Vasconcelos, cedido pelo Vitória ao Sport, estava suspenso e não atuou. Já Thiago Couto foi titular pelo clube baiano, o que motivou a cobrança e o atual conflito entre as diretorias.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade