Bahia fecha com Léo Vieira para reforçar o gol após ausência de Ronaldo
26/03/2026 | 11:22:20 Paulo Melo
Foto: Márcio Cunha

O Bahia acertou a contratação do goleiro Léo Vieira, que estava na Chapecoense, e reforça o elenco para a sequência da temporada. O jogador, de 35 anos, tem chegada prevista a Salvador na tarde desta quinta-feira e passa a ser opção imediata para o setor, especialmente após o desfalque de Ronaldo.

Revelado nas categorias de base de Portuguesa e São Paulo, Léo Vieira construiu uma trajetória com passagens por clubes do futebol brasileiro e também do exterior. Ao longo da carreira, atuou por Paraná, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Rio Ave de Portugal, Inter de Limeira e Juventude, até chegar à Chapecoense no fim de 2023.

Em 2026, o goleiro vinha como titular da equipe catarinense, somando 14 partidas na temporada, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro. Desde que chegou ao clube de Chapecó, acumulou 66 jogos disputados, consolidando-se como peça importante no elenco.

A contratação chega em um momento estratégico para o Bahia, que busca manter regularidade e fortalecer o sistema defensivo ao longo das competições.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade