Foto: Reprodução A polêmica envolvendo a arbitragem e os lances capitais de Flamengo e Vitória, pela Copa do Brasil, ganhou um novo capítulo nas redes sociais. O volante Caíque Gonçalves, do Leão, não escondeu a indignação e rebateu de forma direta o comentarista Carlos Eduardo Eboli, dos canais Globo, que minimizou a cotovelada sofrida pelo atleta rubro negro no rosto durante o duelo no Maracanã.
Em sua análise sobre a jogada, o comunicador afirmou não ter visto agressão ou impacto que justificasse uma punição maior, chegando a questionar a reação do jogador baiano no gramado.
“A imagem, para mim, nem deixa claro que foi o cotovelo que bateu, que para mim ficou mais claro do antebraço, que foi o antebraço que encostou e foi um encostão, não foi uma pancada. O jogador do Vitória cai no chão, logo depois levanta. Não teve uma agressão, não teve gatilho, na minha opinião”, declarou Eboli em publicação do SporTV.
A resposta de Caíque Gonçalves veio rapidamente e com tom de ironia. O volante criticou a postura do comentarista e sugeriu que haveria um tratamento diferenciado caso a situação fosse inversa.
“Exatamente, amigo! Eu que dei com o queixo no cotovelo dele kkkk Você é um brincalhão, dá uma opinião de bosta dessa. Se fosse ao contrário, certeza que eu iria sair do Maracanã no camburão”, rebateu o camisa 95 do Leão.
O episódio repercutiu intensamente entre os torcedores, alimentando ainda mais o debate sobre os critérios utilizados pela equipe de arbitragem e pelo VAR na última quarta feira, 22 de abril.