Bahia confirma saída de Gilberto, que acerta transferência para o Athletico-PR
25/06/2026 | 17:40:28 Paulo Melo
Foto: Duda Matoso/Athletico

O Bahia oficializou nesta quinta-feira (25 de junho de 2026) a saída do lateral-direito Gilberto, que seguirá a carreira no Athletico-PR. Aos 33 anos, o jogador chegou a um acordo com o clube para a rescisão amigável do contrato, que era válido até o fim de 2026.

Pelos termos da negociação, o Tricolor de Aço permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, garantindo participação financeira caso ele seja negociado futuramente.

A saída de Gilberto representa mais um passo no processo de reformulação do elenco conduzido pela diretoria do Bahia. Com a vaga aberta na lateral direita, o argentino Roman Gomez desponta como o principal candidato para assumir a posição. Contratado no início da temporada, o defensor disputa espaço com Marcos Victor, que também aparece entre as opções do técnico Rogério Ceni.

Contratado em 2023 para reforçar um setor considerado prioridade pelo clube, Gilberto encerra sua trajetória no Bahia com 107 partidas, três gols e dez assistências. Durante sua passagem, fez parte de um dos períodos mais vitoriosos da história recente do Esquadrão.

No currículo pelo clube, o lateral conquistou os Campeonatos Baianos de 2025 e 2026, a Copa do Nordeste de 2025 e ainda contribuiu para que o Bahia garantisse duas classificações consecutivas para a Copa Libertadores, consolidando sua participação em uma fase de crescimento esportivo da equipe.

#Bahia #AthleticoPR #MercadoDaBola #camacariesportes®

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade