Motivado por Rogério Ceni, Guido Herrera projeta adaptação rápida e mira estreia oficial pelo Bahia
13/07/2026 | 17:57:16 Paulo Melo
Foto: Divulgação / EC Bahia

Após fazer sua primeira participação com a camisa do Bahia no amistoso diante do Fluminense, ao entrar no intervalo da partida, o goleiro Guido Herrera, de 34 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (13), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Durante a entrevista coletiva, o argentino destacou que trabalhar com Rogério Ceni representa um incentivo especial neste novo momento da carreira.

"É um ponto extra, porque, como goleiro, não é preciso falar do que foi Rogério Ceni. Logicamente, você também busca aprender. Sou consciente de que, até o último dia em que treinar como profissional, estarei preparado para aprender. Sem dúvida, o treinador foi um goleiro e teremos conversas. Quero aprender com ele, com Ronaldo, Yuri e todos os jovens que estão aqui. Também vim para isso, para continuar evoluindo. Passei 11 anos no futebol argentino e um dos meus desafios era atuar no futebol brasileiro. Quero seguir crescendo, e isso é, sem dúvida, uma motivação extra.", afirmou.

Ídolo e ex-capitão do Talleres, da Argentina, Guido Herrera chega ao Tricolor para disputar posição com Ronaldo no elenco comandado por Rogério Ceni. Após mais de uma década defendendo a equipe argentina, o goleiro assinou contrato com o clube baiano até dezembro de 2027.

O novo reforço também falou sobre as metas para o início de sua trajetória no futebol brasileiro.

"Meu principal desafio é me adaptar rapidamente aos meus companheiros, ao clube e ao que a história desta instituição exige. Quero mostrar tudo o que consegui construir durante esse período na Argentina. Para qualquer jogador, atuar no futebol brasileiro é algo muito especial.", destacou.

Embora já tenha participado do amistoso contra o Fluminense, a estreia oficial de Guido Herrera ainda depende da regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Como a janela internacional de transferências será aberta apenas em 20 de julho, o goleiro poderá ficar à disposição caso tenha seu nome publicado já no primeiro dia de inscrições.

Se isso acontecer, a expectativa é que o argentino esteja apto para enfrentar o Atlético-MG, no dia 21 de julho, às 19h30, na Arena MRV, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes disso, o Bahia volta a campo pelo Brasileirão na sexta-feira (17), quando recebe a Chapecoense em duelo atrasado da 4ª rodada. Para esta partida, Guido Herrera, Alejo Véliz e Marco Moreno ainda não poderão atuar por conta do período de inscrições.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade