Foto: Divulgação / EC Bahia O Bahia realizou, na manhã desta quarta-feira (15), o penúltimo treinamento antes do confronto contra a Chapecoense, válido pela partida atrasada da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para sexta-feira (17), às 19h30 (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
A principal novidade da atividade foi o retorno do atacante Kauê Furquim, que voltou ao clube após defender a Seleção Brasileira Sub-17. O jovem já retomou os treinamentos no CT Evaristo de Macedo e passa a ser mais uma opção para o técnico Rogério Ceni.
A programação começou com trabalhos físicos na academia da Cidade Tricolor. Em seguida, no campo 2, o elenco participou de um treino técnico em espaço reduzido, comandado por Rogério Ceni, com o grupo dividido em duas equipes. A atividade priorizou manutenção da posse de bola e situações de jogo com superioridade numérica.
Na sequência, o treinador promoveu um trabalho tático em campo aberto. O treinamento também contou com exercícios de finalizações de média distância e cobranças de pênaltis, ajustando fundamentos importantes para a partida.
No departamento médico, o lateral-esquerdo Luciano Juba segue em transição física. O zagueiro Marco Moreno continua o processo de recondicionamento e realizou atividades físicas e técnicas específicas. Já o goleiro Léo Vieira, que passou por cirurgia no joelho direito, permanece em tratamento e está fora do restante da temporada.
O Bahia ocupa atualmente a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos, e busca mais um resultado positivo para se aproximar das primeiras posições da tabela.
#Bahia #Brasileirão #Chapecoense #camacariesportes®