Foto: Reprodução / instagram Sinho do Boxe deve assumir o cargo de subsecretário da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUV) na gestão do prefeito Caetano, em Camaçari. A possível chegada ao cargo abre uma nova etapa para o esporte do município e coloca sobre o futuro subsecretário a responsabilidade de conduzir ações voltadas aos atletas, aos projetos esportivos e à participação da juventude.
A proposta para a área é ampliar as oportunidades e o acesso às atividades esportivas, utilizando o esporte também como ferramenta de inclusão e transformação social. A expectativa é de que projetos destinados à população de Camaçari sejam fortalecidos e que mais pessoas tenham acesso a espaços e iniciativas esportivas.
Apesar das expectativas em torno da mudança, os desafios são grandes. A área do esporte vem sendo alvo de cobranças por parte dos desportistas de Camaçari, que aguardam melhorias e uma atuação mais efetiva da pasta. O cenário também tem gerado desgaste para o atual gestor da área, Teo Ribeiro.
Entre as principais reivindicações está a criação da Bolsa Atleta Municipal, que ainda não se tornou uma realidade para os esportistas da cidade. Outro ponto aguardado é a reforma do Estádio Fernando Ferreira Lopes, cuja situação permanece sem uma definição.
Também existe cobrança em relação à Cidade do Saber, apontada como um espaço que permanece fechado para atletas que necessitam de locais adequados para treinamentos.
Camaçari possui atletas e projetos esportivos que precisam de estrutura e oportunidades para desenvolver suas atividades. Nesse cenário, a possível chegada de Sinho do Boxe ao cargo de subsecretário da SEJUV representa um novo desafio para a gestão municipal, especialmente diante das demandas acumuladas no setor.
O desejo dos desportistas é que o futuro subsecretário tenha sucesso no cargo e consiga contribuir para mudanças concretas no esporte e no lazer do município.
Ao mesmo tempo, permanece a expectativa para que o prefeito Caetano consiga promover ações destinadas ao esporte de Camaçari. O tempo de gestão já ultrapassou dois anos e a comunidade esportiva segue aguardando melhorias significativas, principalmente na SEJUV.