Foto: Reprodução / Youtube A aprovação da venda de 90% da SAF do Vasco para a Almirante Participações, empresa ligada aos empresários Marcos Lamacchia e Mário Junqueira, foi marcada por uma acusação contra o presidente Pedrinho durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada na terça-feira (6).
Durante a sessão, o conselheiro Pedro Sampaio afirmou que Pedrinho teria recebido dinheiro no processo de venda da SAF e relacionou o suposto pagamento ao novo grupo investidor. A declaração provocou uma discussão entre os integrantes do Conselho, em uma reunião realizada de forma on-line.
Pedrinho reagiu imediatamente e negou a acusação, exigindo que o conselheiro apresente provas na Justiça.
“Você vai provar em juízo. Você falou que eu levei dinheiro? Você me acusou e vai ter que provar. Foi uma acusação grave e vai ter que provar”, afirmou o presidente do Vasco.
Após a votação, Pedrinho voltou a defender sua conduta e afirmou que a acusação não atingiria sua honra.
“Ferir a minha honra… Isso não vai ferir. Nem o cidadão que fez, nem ninguém. Não vai ferir”, declarou.
Apesar da polêmica, o Conselho Deliberativo aprovou a venda da SAF por 175 votos a favor, 26 contra e três abstenções. A mudança no estatuto social do clube, necessária para adequar a operação, também foi aprovada.
O Conselho informou que a acusação de suposta propina será apurada. Até o momento, não há comprovação pública de que Pedrinho tenha recebido qualquer pagamento irregular relacionado à operação.
A aprovação pelo Conselho Deliberativo, porém, não conclui definitivamente a venda da SAF. O negócio ainda precisa passar pela Assembleia Geral Extraordinária dos sócios, última etapa prevista para a conclusão da operação.