Foto: Reprodução / Youtube O técnico Jair Ventura analisou a goleada do Vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, na quarta-feira (7), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador destacou a preparação realizada durante os 17 dias de pausa para a Data Fifa e avaliou a evolução apresentada pela equipe.
Segundo Jair, o período sem jogos foi importante para ajustar as cargas de treinamento e preparar fisicamente o elenco para a sequência da competição.
“Esse tempo que nós tivemos, 17 dias parados, a gente alinhou muito as cargas para a gente não pudesse nem ficar baixo, nem passar do ponto para chegar inteiro como a gente chegou hoje.”
O treinador também destacou a mudança de comportamento do Vitória após o intervalo. A equipe marcou três dos quatro gols no segundo tempo e terminou a partida pressionando a Chapecoense.
“O segundo tempo foi totalmente distinto dos últimos dois tempos. A gente termina em cima dos caras.”
Jair Ventura ainda comentou as críticas enfrentadas durante o período de resultados negativos. O técnico afirmou que momentos de dificuldade não devem provocar mudanças naquilo que considera correto para o trabalho.
“No futebol, quando as coisas não acontecem, a gente começa a caçar vilões, começam a ver fantasmas e começa a questionar trabalho de pessoas muito sérias.”
Na sequência, reforçou sua posição sobre a maneira de conduzir a equipe:
“Eu não posso mudar as minhas convicções por conta de momentos ruins.”
Outro assunto abordado foi o desempenho do Vitória fora de casa. Jair reconheceu que a sequência sem vitórias como visitante incomoda e afirmou que o time precisa melhorar nesse aspecto.
“Nos incomoda demais [não vencer fora], não pensem que não. Podem cobrar porque a gente está devendo mesmo.”
O treinador também agradeceu o respaldo recebido da diretoria e destacou a importância da continuidade do trabalho.
“A manutenção é importante. Já agradeci diversas vezes aqui a convicção da diretoria com a gente.”
Durante a coletiva, Jair Ventura também elogiou o goleiro Lucas Arcanjo e defendeu uma oportunidade para o jogador na Seleção Brasileira.
“Ancelotti, dá uma olhadinha no Lucas aí. Ajuda a gente, convoca ele. É Data Fifa, não vai prejudicar. É um cara que merece, um líder, está em uma crescente.”
Com o resultado, o Vitória chegou aos 36 pontos no Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será fora de casa, contra o São Paulo, no Morumbi.
#Vitória #Brasileirão #JairVentura #camacariesportes®