Filipe Luis chama a atenção não só dos torcedores, que ainda descobrem sua maneira de treinar o Flamengo. Com apenas quatro jogos à frente da equipe, o técnico foi elogiado pelo jornal espanhol "Marca", que destaca as performances diante do Corinthians pela Copa do Brasil, a inspiração em Diego Simeone e o título intercontinental com o Sub-20.
Poucas partidas que o fazem merecer uma infinidade de elogios - Marca
O jornal espanhol define assim o início de Filipe Luis no comando do Flamengo. São duas vitórias, um empate e uma derrota até aqui. O treinador de apenas 39 anos foi elogiado pelo jornal "Marca", da Espanha, pela sua rápida evolução como técnico.
- Sua ascensão foi meteórica. Começou treinando a equipe sub-17 em janeiro. Em junho, subiu para o sub-20, quando foi campeão da Copa Intercontinental. Com a saída de Tite, foi nomeado treinador até o final da temporada. Somente quatro partidas foram necessárias para que chegasse à sua primeira final na elite.
O jornal também destaca a influência de Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, sobre a forma de treinar de Filipe Luis. O brasileiro foi comandado pelo "Cholo" entre 2012 e 2018 e já admitiu que Simeone foi o melhor treinador com quem já trabalhou.
A grande prova para o treinador será a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que terá sua primeira partida disputada no Maracanã, no domingo (3), às 16h, no Maracanã. A volta será na Arena MRV, no dia 10 de novembro, também às 16h.
O próximo compromisso de Filipe Luis com o Flamengo é pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude. A partida será neste sábado (26), às 16h30, no Maracanã.