O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) deve julgar nas próximas semanas a anulação da partida entre América e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A informação foi dada primeiramente pelo jornal 'O Tempo'.
O clube goiano anunciou que pediu a impugnação da partida, que aconteceu no dia 17 de outubro, em Belo Horizonte, alegando que o árbitro teria cometido um "erro de direito" que seria passível de impugnação do jogo. A Corte deve julgar o acontecido em até duas semanas.
Na partida em questão, o Goiás reclama da anulação do que seria o terceiro gol da equipe, no empate em 2 a 2, pela 32ª rodada do torneio nacional. Ángelo Rodríguez acabou marcando o tento, mas o árbitro Caio Max Augusto Vieira, do Rio Grande do Norte, o anulou posteriormente após revisão do VAR pela bola ter tocado em seus pés no decorrer do lance.
Os jogadores do Goiás, revoltados com a situação, reclamaram do árbitro, que teve de sair de campo escoltado pela polícia após o apito final.
Recentemente, na disputa da Série A do Brasileirão Betano, o São Paulo chegou a pedir a anulação do jogo contra o Fluminense, no Maracanã, também por suposto erro de direito de Paulo César Zanovelli. Apesar de a ação ir a julgamento, o STJD indeferiu o pedido do Tricolor paulista e seguiu com o resultado de campo.
América e Goiás estão na sétima e oitava colocações da Série B, com 52 e 51 pontos conquistados, respectivamente, e têm chances apenas matemáticas de conseguirem o acesso para a elite. Faltam quatro jogos para o fim do torneio e o último time dentro do G-4 é o Mirassol, com 59 pontos.