A goleira Yanne Lopes, realizou entrevista coletiva nesta quinta-feira (31), no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo. Com um ataque arrasador e uma defesa sólida, o Bahia vem dominando o Campeonato Baiano Feminino. Em dez jogos, o time tricolor marcou impressionantes 114 gols e sofreu apenas um, uma marca que revela o equilíbrio entre o poder ofensivo e a consistência defensiva da equipe, este foi um dos temas abordados pela atleta na entrevista.
Para Yanne, o bom desempenho defensivo do time é resultado do comprometimento coletivo. “Eu acho que a solidez defensiva tem relação com o nosso comportamento desde o ataque, desde a saída de bola do adversário. Nós estamos sempre marcando forte, alto, fazendo pressão. Isso dificulta bastante que a bola chegue na nossa área durante os jogos,” destacou a goleira.
Segundo Yanne, o sucesso do Bahia em não sofrer gols envolve não apenas a defesa, mas também o trabalho incansável de todo o elenco, que atua de maneira integrada. A pressão ofensiva e a organização para recuperar a posse de bola são fundamentais para o time manter o controle das partidas e minimizar as chances adversárias.
O papel de liderança da goleira no time ganhou um novo significado no último jogo, na partida de volta da semifinal contra o FSA, em que Yanne foi escolhida como capitã pela primeira vez nesta temporada. Emocionada, ela expressou a alegria de representar o grupo com a braçadeira de capitã:
“Fiquei muito feliz quando ele [o técnico] me avisou. A faixa representa o que as jogadoras me ajudam a ser também, me dando espaço para incentivar, conversar e cobrar melhoras”, afirmou.
Yanne, que chegou ao Bahia este ano e foi titular na conquista do título da Série A2 do Campeonato Brasileiro, assumiu rapidamente um papel importante no elenco. A jogadora comentou a importância e dificuldade do clássico Ba-Vi na finalíssima do Campeonato Baiano:
“Eu acho que desde o início da competição, a gente vem se preparando especialmente para esse momento, nós sabíamos que as adversidades do caminho não seriam tão difíceis quanto seria um Ba-Vi”, completou a goleira.
Agora, a equipe tricolor segue focada na final do Baianão Feminino contra o maior rival, com o objetivo de manter a trajetória de sucesso e conquistar mais um título.