O Bahia voltou a jogar mal, perdeu de virada para o Juventude e completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. No Alfredo Jaconi, o Tricolor abriu o placar logo no começo do jogo, após Lucho Rodríguez fazer grande jogada e cruzar para Cauly marcar. Contudo, a equipe foi pressionada pelo mandantes, sofreu três bolas na trave e viu Lucas Barbosa e Taliari definirem o confronto com belos gols.
Com a derrota, o Bahia chegou a cinco jogos sem vencer e caiu para o oitavo lugar na tabela de classificação. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni avaliou os dois gols sofridos pela equipe e apontou queda de confiança.
- Eu não acho nem que fizemos um grande primeiro tempo. Fizemos bons 15 ou 20 minutos. Fizemos um gol, depois outra chance com Cauly. Alguns contra-ataques com Lucho. Fizemos um bom começo de jogo, depois começamos a errar muitos passes. A equipe está sem confiança. É difícil. Não temos mais muito tempo. Hoje era um jogo fundamental. Tivemos o gol cedo, mas perdemos o controle do jogo totalmente. Só depois que sofremos o segundo gol que colocamos a bola no chão - inicia Ceni.
- O primeiro gol a linha estava montada perfeita, a linha de quatro e todas marcando. Eu tenho dúvida se o jogador tentou encobrir o Marcos ou colocar a bola na área. Foi um erro no tempo de bola da linha. O segundo gol houve muita liberdade para o jogador fazer o lançamento. É como começa a jogada, são erros na origem. O que fazia a gente vencer os jogos era que a gente minimizava esses erros. Acho que isso é muito relacionada à perda de confiança que tivemos no últimos mês, com resultados negativos. Hoje a gente tinha tudo para reverter isso, mas não conseguimos controlar o jogo.