Em comunicado feito na tarde desta terça-feira, a diretoria do América-MG anunciou a saída do técnico Lisca e do auxiliar Márcio Hahan. O treinador foi dispensado depois da derrota do time para o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Castelão pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Na mesma nota, o clube informou que Lisca e América tinham um compromisso de renovação de contrato acordado, caso o time conseguisse o acesso para a próxima Série A do Brasileirão. No entanto, o Coelho fechou a 37ª rodada da Série B sem chance matemática de voltar à elite do futebol nacional.
O clube comunicou que Diogo Giacomini, auxiliar técnico permanente do América, vai comandar o time no jogo contra o Brusque, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência, pela última rodada do campeonato.
O treinador estreou como técnico do América em 2020. Com ele, o time foi semifinalista da Copa do Brasil e conquistou o acesso para a Série A de 2021. No ano seguinte foi vice-campeão mineiro, mas o time não engrenou na elite do futebol nacional. Lisca foi demitido em junho daquele ano, deixando o Coelho após 82 jogos, 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas.
A segunda passagem começou em agosto deste ano, quando ele chegou para substituir Cauan de Almeida, que foi demitido pelo clube por causa da sequência de resultados na Série B. Nesse período, ele comandou o time em 14 partidas, vencendo seis, empatando duas e perdendo outras seis. No total, foram 96 jogos, 46 vitórias, 29 empates e 21 derrotas.