Carpini mira sequência em casa para "cravar a permanência" do Vitória na Série A
24/11/2024 | 19:21:06 Paulo Melo
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

O Vitória deu um grande passo para permanecer na Série A do Brasileiro com o empate por 1 a 1 diante do Botafogo, na noite deste sábado, no Nilton Santos. Alerrandro fez o gol do time baiano e viu Wagner Leonardo, em lance de falta de sorte, marcar contra.

Com 42 pontos, o Vitória está perto de zerar o risco de rebaixmento. Thiago Carpini espera "cravar a permanência" na Série após a sequência de jogos como mandante que vem pela frente: Fortaleza e Grêmio.

- Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para aí sim cravar a permanência e poder falar de coisas maiores. (...) Permanência é nosso primeiro objetivo. Temos um jogo difícil em casa contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos somar pontos para garantir a pontuação que nos mantém na Série A. Depois pensamos em coisas maiores na competição - disse o treinador.

Além de elogiar a atuação do Vitória, que não deixou de atacar, principalmente na primeira etapa, Carpini explicou a queda de desempenho rubro-negra no segundo tempo, além de lamentar o gol adversário, que só aconteceu na reta final da partida válida pela 35ª rodada.

- Fomos um time aguerrido, comprometido. Sabemos a dificuldade que é jogar aqui no Engenhão. Tivemos uma postura muito inteligente, nos defendemos bem sem deixar de contra-atacar. No segundo tempo isso ficou mais difícil, mas o volume deles foi muito em cruzamentos, sem tanta efetividade. O gol de empate saiu de uma infelicidade.

 

"Eles não criaram situações que incomodaram de fato o Vitória. Se a gente tivesse caprichado um pouco mais, poderíamos ter feito outro gol".

 

Mesmo assim, o Vitória deixa o Rio de Janeiro com um bom resultado e está na 12ª colocação. O perigo do rebaixamento está mais distante e a vaga na Sul-Americana mais próxima, mas o técnico mantém os pés no chão.

- Fizemos quatro pontos fora de casa, um aproveitamento excelente. Nossa briga ainda é o rebaixamento, não acredito que 42 pontos nos salva, então não atingimos ainda nosso objetivo. Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para, aí sim, cravar a permanência e poder falar de coisas maiores. Não gostei dessa situação no final do jogo, nós não temos nada a ver com esse momento que passa o Botafogo.

E o próximo desafio rubro-negro será o Fortaleza, no Barradão, em jogo marcado para o próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe!
Destaques Destaques
Redes Sociais Redes Sociais
Publicidade Publicidade